terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Equipamentos para Treino

Como não estamos treinando em academia (recomendo muito fazer treinos em praças ao ar livre!), meu treinador Evandro propõe aulas feitas com equipamentos variados que são presos à árvores.

Aqui estão eles:
TRX 
(Treino de Suspensão) 



TRX é a sigla de um aparelho usado para fazer treino em suspensão, e é também chamado de TRX Suspension Training, ou seja, treino suspenso. TRX era um aparelho inicialmente criado para treinar os soldados da marinha americana. O TRX é um aparelho indicado para treinamento individual ou em grupo, e é baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações. O TRX  transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais.

Slack Line


Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos (no nosso caso, duas árvores) e que permite ao praticante andar e fazer manobras sobre ela. 

Além deste equipamento também uso:
Colchonete


Para as atividades como abdominal também uso um colchonete ou um tapete de EVS.

Monitor Cardíaco POLAR FT1


Para monitoramento dos batimentos cardíacos e melhor desempenho durante o treino aeróbico.

Tenis para corrida Mizuno
Wave Pro Runner


Já tive alguns tênis de corrida mas os melhores são os da Mizuno. Este meu é perfeito para quem vai correr distância médias. Tem amortecimento na frente e atrás que não precisam descansar 24 horas entre uma corrida e outra para se restabelecerem. É muito confortável!

Complemento Energético PROLONG 
(Herbalife)


Uma forcinha extra pros dias de corrida! O Prolong é um suplemento energético para atletas para ser consumido durante os exercícios físicos moderados ou intensos, com mais de uma hora de duração, e nos muito intensos e intervalados, com duração superior a 30 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário